História
A Clínica Materno Fetal foi inaugurada em agosto de 1990 para atender à necessidade de um serviço de Medicina Fetal em Santa Catarina. Iniciamos as atividades com procedimentos pioneiros no Estado: avaliação da vitalidade fetal por cardiotocografia e perfil biofísico fetal; amniocentese genética; biópsia de vilo corial e cordocentese, colocação de drenos em derrames fetais.
A primeira transfusão fetal intrauterina guiada por ultrassonografia realizada em Santa Catarina, em 1992, está entre as inúmeras conquistas da Materno Fetal. Ao longo de mais de três décadas de atuação, algumas mudanças ocorreram para avaliar e tratar fetos e manter-se como referência em Medicina Fetal, sempre em busca do constante aprimoramento científico e tecnológico.
Entre as mudanças que fazem parte da nossa história, estão a ampliação da unidade matriz, a abertura de uma unidade filial, a constante renovação de equipamentos de ultrassonografia, a incorporação de novos especialistas em Medicina Fetal e a inclusão de novos exames diagnósticos. Além disso, nossos profissionais estão em constante aperfeiçoamento científico.